Layout do blog

 ESG Research: Globant e Gruma


Trazemos nesta edição um resumo de nossa análise de Globant e Gruma, inéditas em nossa cobertura. Para maiores detalhes sobre as análises e como integrar esses temas ESG nas suas decisões de investimento, consulte nossa equipe:  esgresearch@nintgroup.com

A Globant S.A. é uma empresa de tecnologia, cuja principal subsidiária operacional é localizada em Buenos Aires, mas possui operações também na América do Norte, Ásia, Europa e outros países da América Latina. 


A Globant usa apenas energia renovável em suas operações. Conta também com o programa Rethinking4Good para gerenciar o lixo e trabalha em projetos de compensação de emissões de gases de efeito estufa. A empresa promove iniciativas como “Bajo Calima y Bahía Málaga” com objetivo de combate ao desmatamento na Colômbia, e o “Wind Power Project”, que fornece energia eólica em algumas aldeias na Índia. A empresa também possui um processo e mensuração e reporte de como os riscos climáticos podem afetar sua operação. 


A Globant é reconhecida como Great Place to Work e oferece benefícios aos seus funcionários, como seguro de saúde e extensão da licença maternidade/paternidade com auxílio acima do exigido pela lei. A Globant tem uma ação de desenvolvimento para seus funcionários chamado "Better Me" e procura contratar trabalhadores locais. A companhia apresenta programas de inclusão social, como o "Code Your Future" e o "Together for Afghans", que visam criar oportunidades para minorias e populações desfavorecidase apoiar os refugiados. 


Com relação a composição do Conselho de Administração, 33% são mulheres e na Diretoria Executiva o número da participação feminina chega a 36%. Com relação ao programa de integridade, a Globant apresenta código de conduta, políticas anticorrupção e contra lavagem de dinheiro, aparentando serem efetivas tendo em vista que a empresa não possui histórico de condenações. 


A Gruma é uma holding de alimentos com sede no México. A Companhia produz farinha de trigo e derivados A Companhia possui operações nas Américas, Europa, Ásia e Oceania. 


A Gruma não tem políticas sobre a dimensão ambiental, mas usa fontes renováveis de energia e conta com ações para economizar energia. A companhia monitora suas emissões de gases de efeito estufa e responde ao questionário da Carbon Disclosure Project. Em 2021, a empresa realizou o primeiro levantamento a respeito de seus riscos financeiros relacionados a mudanças climáticas. 


A empresa apresenta certificação de Safe Quality Food (SFQ) e seus serviços de agricultura sustentável estão alinhados com a taxonomia de sustentabilidade Climate Bonds Initiative. Também conta com um projeto que ajuda as pessoas a melhorar suas habilidades pessoais e profissionais através da cultura.

 

Na parte de governança, a Gruma se destaca negativamente no quesito diversidade, contando apenas com 9% de mulheres em seu conselho de administração e nenhuma na diretoria.



Disclaimer: Este relatório não constitui uma recomendação de investimento. As informações contidas neste relatório são baseadas em fontes que a NINT (do inglês “natural intelligence), nova marca da prática de consultoria que atuou sob a marca SITAWI entre 2013 e 2021, acredita serem confiáveis. Entretanto, a precisão, completude e atualização destes dados não podem ser garantidas e, sob nenhuma circunstância, a NINT poderá ser responsabilizada pelas decisões estratégicas, de gestão ou quaisquer outras tomadas com base nas análises aqui apresentadas. Este relatório é de uso exclusivo de seu destinatário e não pode ser reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a qualquer terceiro sem autorização expressa. 


Por Mayara Rufino 14 mai., 2024
Com a integração da NINT ao negócio, ERM reestrutura gestão visando protagonismo no mercado de Finanças Sustentáveis
Por Hugo Barreto 18 abr., 2024
ESG Research: 3Tentos e JBS
Por Hugo Barreto 18 abr., 2024
SLC Agrícola, JHSF, Petrobras, Gerdau e Vale são destaque nesta edição do Alerta ESG
Por Hugo Barreto 16 abr., 2024
Entenda como nossa equipe de especialistas pode auxiliar a sua instituição financeira a se engajar no desenvolvimento de PFS
Por Mayara Rufino 09 abr., 2024
ERM anuncia novo comando da operação do Brasil
Projeto com foco na promoção de uma transição justa para uma economia de baixo carbono terá a CAIXA
Por Mayara Rufino 08 abr., 2024
Projeto com foco na promoção de uma transição justa para uma economia de baixo carbono terá a CAIXA como beneficiária
Por Hugo Barreto 04 abr., 2024
Rede D'or, Marfrig, Zamp, Petrobras e Usiminas são destaque nesta edição do Alerta ESG
Por Hugo Barreto 09 mai., 2024
ESG Research: Track&Field e Cury
Por Hugo Barreto 27 mar., 2024
Vale, Cemig, Dexco e Banco do Brasil são destaque nesta edição do  Alerta ESG
Por Hugo Barreto 27 mar., 2024
ESG Research: Orbia e Dexco
Mais Posts
Share by: